quinta-feira, 24 de maio de 2018

Defensoria Pública de Pernambuco firma convênio com o Instituto de Desenvolvimento e Reintegração Social


Defensoria Pública de Pernambuco e o Instituto de Desenvolvimento e Reintegração Social - (IDERES) firmaram convênio na última quinta-feira (14/09), com o objetivo de promover a inclusão, no mercado de trabalho, de reeducandas (os) que estão em livramento condicional.  O termo de cooperação foi assinado pelo Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto e pelo Diretor Jurídico do IDERES, Gesner Lins.
De acordo com o DPG Manoel Jerônimo, inicialmente serão contratadas cinco mulheres para trabalhar na DPPE. "A nossa expectativa é aumentar esse  número, inclusive, vou incentivar para que outras órgãos públicos e instituições se engajem nesse programa de cunho social e de resgate da cidadania", frisou. Uma das contratadas pela Defensoria Pública é  Juciara Lima, 34 anos, que começa a  trabalhar no Callcenter da DPPE. no início de outubro.
Para o Diretor Jurídico da IDERES, Gesner Lins,  a chancela da Defensoria Pública como parceira do programa representa novas possibilidades de vagas em instituições  que contratam os reeducandos (as).  Participaram do ato de assinatura, o Defensor Público Michel Seichi Nakamura, o diretor comercial da IDERES, Romero Costa,  e a psicóloga da mesma entidade,  Alessandra Oliveira.    
Pernambuco - Além da DPPE, são parceiras da Ideres, nove empresas da construção civil, lavagem industrial, serviços gerais e vendas que contratam 163 reeducandos. Cerca de 20 ex-detentos já foram efetivados nessas empresas, após o cumprimento da pena.

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE
Fotos: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE
Fonte: defensoria.pe.def.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário